[firebase-br] Create user / change password

Seg Jul 7 09:44:19 -03 2014

Q> Isso eu já sabia... mas queria saber se tem como criar/editar usuários no
Q> banco de dados Firebird pela minha aplicação, ou seja, sem usar o GSEC... ou
Q> não tem como fazer sem o GSEC?

Tem, via Services API.

Q> também opção de criptografia. Sugiro AES 256 por ser bastante forte e tem
Q> alta performance com baixo uso de RAM (ambos requerimentos do projeto AES).
Q> http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Encryption_Standard

O tipo de criptografia a ser usada vai depender do usuário. O
Firebird 3 disponibiliza um arquitetura de plugins de criptografia, e
cada usuário poderá implementa-la usando o algoritmo que quiser.

Minha palestra no FDD desse ano será sobre isso.

[]s
Carlos H. Cantu