[firebase-br] Create user / change password

Qatan wanstadnik em gmail.com
Seg Jul 7 09:24:34 -03 2014

Olá Carlos,

>O GSEC é usado apenas para criar/editar usuários no Firebird.

Isso eu já sabia... mas queria saber se tem como criar/editar usuários no
banco de dados Firebird pela minha aplicação, ou seja, sem usar o GSEC... ou
não tem como fazer sem o GSEC?

>Criptografia na base de dados está disponível somente no Firebird 3,
>que se encontra em estágio Alpha.

Isso é uma excelente notícia!
Sem que tem muita justificativa para não precisar de criptografia, já achei
muita na web... mas para embedded (embarcado) não tem como justificar não
ter criptografia... se o Firebird pode ser embarcado então tem que ter
também opção de criptografia. Sugiro AES 256 por ser bastante forte e tem
alta performance com baixo uso de RAM (ambos requerimentos do projeto AES).
http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Encryption_Standard

Obrigado pelo retorno

Qatan