[firebase-br] Exemplos nacionais de sistes que usam firebird

Lenon Belozi lenon.belozi em gmail.com
Dom Jul 6 11:20:04 -03 2014

Bom dia !
Sou analista de uma aplicação web php + Firebird, eu que vim do SQL
server.., sinceramente estou muito satisfeito. É um sistema web bancário,
onde temos um grande numero de acessos e ainda ridamos procedures pesadas e
o banco não me deicha na mao, entretanto tem q se fazer um estudo, cada
caso é um caso e fazer uma boa arquitetura é primordial.

Use Firebird 64 bits em ambiente linux, no site do Firebird explica sobre
super server, clássico server, este é um ponto importante  deviso ao
tratamento de conexões.

Resumindo se sua aplicação estiver redonda e bem "tunada" o Firebird 2.5 64
bits com manutenção de banco, compilar índices, procedures, trigguer,
acredito não ter problemas.

Se não vai rodar procedures pesadas e se sua regra de negócio estiver na
aplicação, pode roda o MySQL, pois sua velocidade é incrível, já que o
mecanismo de busca é ótimo, só deixa desejar quando falamos de regra de
negocio pesada no banco.

Aqui no forum tem uns caras muito focas e experiente que tbm pode te ajudar
!!