[firebase-br] invalid request blr at offset 24

Saulo Lima saulo.analista em gmail.com
Qui Jul 3 10:39:03 -03 2014

Senhores,
   Estou tendo problemas em dropar e criar uma tabela vou detalhar o meu
problema abaixo:

1. Dropei uma tabela.
2. Criei essa mesma tabela com diferença de alguns campos.
3. Dou um select na tabela e retorna o seguinte erro: invalid request blr
at offset 24 table id 337 is not defined

   Depois de algumas análises percebi que os campo RDB$FORMAT e
RDB$FIELD_ID da tabela RDB$RELATIONS ficaram nulos exatamente no registro
onde o campo RDB$RELATION_ID correspondia ao id da mensagem. e que só
depois de seis drops e creates seguidas vezes é que esses campos ficm com
valores e então o select funciona.

   Tentei pesquisar mas não consegui ver uma resposta clara, o mais próximo
que consegui foi um tal de CORE-2712, como se estivesse faltando no banco e
que precisa instalar, mas não entendi.

   Quem quiser posso passar o banco e o script.

   Desde já agradeço pela vossa atenção.
--
Saulo Lima.·.