[firebase-br] BUSCA NO BANCO

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Ter Jul 1 11:06:20 -03 2014

Kleberson,
     Voce pode criar algunas procedures para montar a SQL para realizar
a consulta.

cria um procedure que retornas a tabela e seus campos.
-- Retorna nome e tipo das colunas--
select upper(trim(F.RDB$FIELD_NAME)), FS.RDB$FIELD_TYPE,
              FS.RDB$FIELD_LENGTH
       from RDB$RELATION_FIELDS F
       left join RDB$FIELDS FS on FS.RDB$FIELD_NAME = F.RDB$FIELD_SOURCE
       where F.RDB$RELATION_NAME = :TABELA
       order by F.RDB$FIELD_POSITION

você pode usar essa e a passada anteriormente para montar em uma
procedure uma SQL dinamica para localizar a informação.