[firebase-br] soma na view

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Ter Jan 28 22:21:47 -03 2014

boa noite.

preciso nessa view retornar o percentual de uma determinada consulta:

CREATE VIEW VW_PROD_PEDIDO(
    PEDV,
    DATA_OPERACAO,
    NOME_CLI,
    CIDADE,
    UF_CLI,
    COD_PROD,
    DESC_PROD,
    idcarga,
    VENDIDO,
    SEPARADO,
    PERCENTUAL)
AS
select p.pedv,p.data_operacao,p.nome_cli,p.cidade,p.uf_cli,ip.cod_prod,ip.desc_prod,ic.id_carga,
      sum(coalesce(ip.qtde_vendido,0)) as vendido,
       sum(coalesce(ip.qtde_separado,0)) as separado,
       sum(coalesce(ip.qtde_separado,0)) / sum(coalesce(ip.qtde_vendido,0)) * 100 AS Percentual  -------> erro aqui

from pedido p
inner join item_pedido ip on(ip.pedv = p.pedv)
inner join item_carga ic on(ic.id_pedido = p.pedv)

group by
p.pedv,p.data_operacao,p.nome_cli,p.cidade,p.uf_cli,ip.cod_prod,ip.desc_prod,ic.id_carga

no ultimo sum tenho que pegar o % de cada item separado, só que quando estiver qtde_vendido = 0 e qtde_separado = 0 recebo o erro :
arithmetic overflow or divison by zero has occurred com certeza sei que não posso dividir 0 por 0.

mas como posso contornar esse problema?

grato:

Jose Luiz de Medeiros

Programmer &   TI Professional