[firebase-br] procedure selecionavel

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Sex Jan 17 11:44:58 -03 2014

Veja o plan de cada query interna e tente melhorá-las.

Por incrível que pareca

          for select GIX.GUIA, GIX.QTDEENTRADA
              from GUIASITENS GIX
              where GIX.ITEMCONSIGNACAO = :ITEM
              into :GUIA, :QTDEENTRADAAUX
          do
          begin
            select GUIAS.STATUS
            from GUIAS
            where GUIAS.GUIA = :GUIA
            into :STATUSGUIA;
            if (STATUSGUIA = 'Ativo') then
              QUANTIDADEDEVOLVIDA = QUANTIDADEDEVOLVIDA + QTDEENTRADAAUX;
          end

Fazendo esse segundo select dentro do for melhorou muito a performance do
processo, pq antes eu nao exportava a :STATUSGUIA e e nao tinha esse select
dentro do for, entao eu colocava a condição do teste deste IF no where
do for.

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*