[firebase-br] Erro ao tirar backup do banco

Ter Jan 14 11:12:22 -03 2014

gfix não corrige um campo que deveria ter 600bytes no metadados, mas tem
622. Isso pode ter acontecido por causa de manutenção direta nas tabelas de
sistemas do FB, agora há divergência entre os dados e metadados.
Eu creio que voce deve determinar que tabela é o problema, recriar uma
tabela-clone(create table tabela2...) e fazer um select/into copiando todos
os dados tabela1 para tabela2, então conferir e se tá tudo lá (um select
count(*) entre sa duas) então dropar a tabela1, e já que não existe um
rename para tabela2->Tabela1 então repetir o processo reverso e depois
dropar a tabela2. Não tente simplificar usando IbExpert, a menos que saiba
exatamente o que está fazendo.

Recomendo que faça isso num database.fdb clonado e não no original, se tudo
funcionar de acordo, isto é, o backup funcionar então faz a "renomeiação"
(caguei o verbo) para o nome do arquivo original.

inte+

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.