[firebase-br] ajuda campos da tabela no aparecem

Jéter Rabelo - GMail jeter.rabelo em gmail.com
Qui Fev 27 20:44:28 -03 2014

Olá

O BDE foi descontinuado há vários anos, ele encontra-se no Delphi apenas
pela famosa "retro compatibilidade", não sendo mais atualizado.

Existem vários componentes de acesso para o Firebird, para citar alguns
exemplo:
- DBExpress (Descontinuado também nas versões mais novas)
- FireDAC (Versões mais novas do Delphi. "Substituto" do DBExpress)
- MDO (Free)
- IBOjects (Pago)
- mais um monte de outros.

Portanto, eu aconselho que troque o componente o mais breve possível.

Atenciosamente.
Jeter-Jerasoft
Jéter Rabelo Ferreira
<http://www.jerasoft.com.br>