[firebase-br] RES: Lentidão Firebird 2.5.2.26540 x Controle de Dominio (Windows Server 2008 R2)

Angelo Ricardo Miquelin Neto angelo em softmiq.com.br
Qui Fev 20 16:41:59 -03 2014

Pode ser que seja o velho problema de a controladora de discos do servidor
de AD não ter memória cachê suficiente para acelerar a leitura nos discos em
RAID. Isso já foi discutido aqui várias vezes. Coloca-se o FB pra rodar numa
máquina montada, e ele voa.Coloca-se o FB para rodar num Dell ou IBM e vira
uma carroça.Seria bom verificar se esse não é o caso.

Tenho uma sistema para Oncologia, cujo o servidor é um Dell T410 c/ um
Windows Server 2008 R2, 12GB de RAM, 02 Hds de 300GB SAS 15.000 RPMS em
RAID1, detalhe, ele serve a um AD com 35 máquinas e serve ainda WTS. O FB
2.51 SuperServer simplesmente voa com umas 60 conexões abertas
simultaneamente, tenho tabelas com mais de 500.000 registros nesse banco,
sem nenhum problema de lentidão. Ainda não testei com o Classic.

Detalhe:  A Controladora de discos é uma PERC H700 e possui 1 GB de cachê.

T+

Angelo.

 []___
 /    /\____    Angelo Ricardo Miquelin Neto