[firebase-br] Update demorado, valor de outra tabela

Felix - SOL Informática felix em solsistemas.com
Sáb Fev 15 16:06:13 -03 2014

Alguem pode me ajudar, ha uma forma melhor de fazer?

Objetivo: atualizar o campo [custo] da tabela [it_venda] com o valor contido
na tabela [compra], observando a ultima compra conforme campo [data]

update it_venda i set i.custo =
   case when (select first 1 c.custo from compra c where c.codigo=i.codigo
and c.data < i.data) = 0
        then (select p.custo from produto p where p.codigo=i.codigo)
        else (select first 1 c.custo from compra c where c.codigo=i.codigo
and c.data < i.data)
end

Problemas encontrados: demora muito, me parece que a pesquisa eh realizada
2x (na condicao e novamente no 'else').

Obrigado,

Francisco Felix
SOL Informática