[firebase-br] Firebird + Linux

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Ter Fev 11 11:32:25 -03 2014

Bom dia a todos.

   Tenho um cliente que está trocando os servidores.
   Os servidores antigos eram Ubuntu Server 10.04 64 bits.
   Os servidores novos eles colocaram Ubuntu Server 11.10 64 bits.
   Instalaram o Firebird com aquele comando apt-get .... Firebird 2.1
classic

   No server novo, eu percebi que na pasta bin para todos os aplicativos
existe um correspondente -real  ( gbak e gbak.real , gfix, gfix.real, etc)
   Porém no server novo, o gstat não tem o correspondente .real.
   Tentamos executar o gstat e não funciona, dá a mensagem justamente que
falta .real.
   Foi algum problema na instalação? Existe um meio para "corrigir" ? Esse
modelo está certo ?

   Agradeço a ajuda de entendedores de Lixux + Firebird.

--
Frederico Godoi