[firebase-br] Atualização de campo

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Ter Fev 4 12:13:22 -03 2014

Bom dia,

Estou fazendo uma atualização de um campo chamado de LOTE, hoje ele tem
varchar(12) estou passando pra varchar(24), está inserido em uma PK junto
com um campo Material.

Bom, em alguns bancos ele conseguiu fazer a atualização.

O que me está dando dor de cabeça é que em alguns bancos ao dropar o índice
ele diz que existem transações ativas.

Como faço pra em algum momento eu matar essas transações ativas?

Sequencia de comandos:

CREATE DOMAIN DM_LOTE AS VARCHAR(24) CHARACTER SET WIN1252 COLLATE
WIN_PTBR';

ALTER TABLE LOTES DROP CONSTRAINT INTEG_209;

update RDB$RELATION_FIELDS set
           RDB$FIELD_SOURCE = 'DM_LOTE'
           where (RDB$FIELD_NAME = 'LOTE') and
          (RDB$RELATION_NAME = 'LOTES';

ALTER TABLE LOTES ADD CONSTRAINT PK_LOTES PRIMARY KEY (MATERIAL,LOTE);