[firebase-br] RES: Select lento em alguns micros e outros Não

Jaques Rocha jaques.rocha em gmail.com
Seg Fev 3 19:52:49 -03 2014

Para aqueles que estão tentando me ajudar consegui mais algumas informações.
Como no notebook que uso pra desenvolver o problema não ocorre resolvi
colocar o meu sistema com a base do cliente no meu PC de uso domestico para
ver o que acontecia.
Eis o que acontece:
Meu pc é um core2quad Q6600 com 4gb de RAM com 2 hds de 1TB, antes usava o
win 7, mas como ele tava muito lento e com um monte de joguinho que meu
filho instalou, instalei as uns 2 meses o WIN 8.1 no outro HD
O win 8 ta bem limpo somente com o office e avast.
Com o mesmo executável e mesmo banco, instalei o firebird 2.5.2 nos 2
windows e rodei a minha rotina que esta mais lenta, ( é um fechamento de
consignação que fiz para o cliente onde dou vários select e alguns while´s
 para calcular os produtos que o cliente comprou).
No WIN 7  (que está até no boot de tanto programa e joguinho instalado)
executou essa rotina em 5 segundos
No WIN 8 ( que esta boot esta bem mais rapido) demorou os incríveis 1:08 (
1 minuto e 8 segundos)

Agora a noite vou focar nesse meu windows 8 pra descobrir o que pode esta
acontecendo, pois é o mesmo sintoma que acontece nesse meu cliente. Detalhe
que o banco ainda é pequeno pois estamos começando esse mes.
Se alguem tiver alguma dica é só falar.