[firebase-br] Cluster X PageSize

Jean Alysson jeanpapa em gmail.com
Seg Dez 22 13:42:32 -03 2014

Caros,

confirmei o tamanho do cluster do Windows 2012, está  4 KB (comando =
fsutil fsinfo ntfsinfo C:),

medi o Depth dos indices (C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin>gstat
-index e:\banco\SPDV.FDB -user SYSDBA -password masterkey >
indices_spdv.txt)

e resultou em 6 indices = 3 e o restante menos de 3, sao tabelas com
bastante movimentacao, hj o PageSize está setado pra 4 KB, devo mudar pra
8KB por causa desses 6 indices ? (abaixo)

Sei que devo testar as possibilidades, mas nem todo dia tem o mesmo
movimento, não é tão simples o teste.

MOVIMENTO_PRODUTOS (175)

    Index MOV_PROD_IDX_ID_MOV_CARTAO (1)
Depth: 3, leaf buckets: 512, nodes: 367122
Average data length: 0.80, total dup: 82795, max dup: 53
Fill distribution:
     0 - 19% = 3
    20 - 39% = 1
    40 - 59% = 4
    60 - 79% = 0
    80 - 99% = 504

    Index PK_MOVIMENTO_PRODUTOS (0)
Depth: 3, leaf buckets: 525, nodes: 367122
Average data length: 1.01, total dup: 0, max dup: 0
Fill distribution:
     0 - 19% = 1
    20 - 39% = 0
    40 - 59% = 1
    60 - 79% = 1
    80 - 99% = 522

MOV_CARTAO (156)

    Index IDX_IE_CARTAO (0)
Depth: 3, leaf buckets: 815, nodes: 414047
Average data length: 0.03, total dup: 404387, max dup: 3811
Fill distribution:
     0 - 19% = 0
    20 - 39% = 0
    40 - 59% = 399
    60 - 79% = 357
    80 - 99% = 59

    Index MOV_CARTAO_IDX1 (2)
Depth: 3, leaf buckets: 656, nodes: 414043
Average data length: 0.15, total dup: 354466, max dup: 3811
Fill distribution:
     0 - 19% = 7
    20 - 39% = 1
    40 - 59% = 239
    60 - 79% = 60
    80 - 99% = 349

    Index MOV_CARTAO_IDX2 (3)
Depth: 3, leaf buckets: 579, nodes: 414043
Average data length: 0.00, total dup: 414020, max dup: 126136
Fill distribution:
     0 - 19% = 0
    20 - 39% = 0
    40 - 59% = 189
    60 - 79% = 8
    80 - 99% = 382

    Index MOV_CARTAO_IDX3 (4)
Depth: 2, leaf buckets: 498, nodes: 414043
Average data length: 0.01, total dup: 413928, max dup: 21464
Fill distribution:
     0 - 19% = 0
    20 - 39% = 0
    40 - 59% = 8
    60 - 79% = 1
    80 - 99% = 489

    Index PK_MOV_CARTAO (1)
Depth: 3, leaf buckets: 630, nodes: 414043
Average data length: 1.01, total dup: 0, max dup: 0
Fill distribution:
     0 - 19% = 21
    20 - 39% = 0
    40 - 59% = 23