[firebase-br] Erro 'violation of FOREIGN KEY' ao excluir registro de tabela pai

Rodrigo rodrigobuschmann em hotmail.com
Qui Dez 18 09:26:10 -03 2014

Bom dia, ao tentar excluir um registro da tabela pai tenho o seguinte erro:

Error Message:

violation of FOREIGN KEY constraint "".

violation of FOREIGN KEY constraint "FK_CO_APURACAO_GRUPOS_1" on table
"CO_APURACAO_GRUPOS".

Foreign key references are present for the record.

Problematic key value is ("ID_APURACAO" = 15).

Notem a primeira linha de erro, só com aspas. Se eu exluir e incluir a
FOREIGN KEY volta a funcionar normalmente, sem erros, excluído pai e filho
como deveria.

Dúvidas ..

Estou fazendo algo errado e não estou vendo?

Alguém já passou por isso?

Existe como resolver sem ter que recriar a chave? (backup e restore “normal”
pelo ibexpert já fiz)

Abaixo o script da FOREIGN KEY

ALTER TABLE CO_APURACAO_GRUPOS ADD CONSTRAINT FK_CO_APURACAO_GRUPOS_1
FOREIGN KEY (ID_APURACAO) REFERENCES CO_APURACAO (ID_APURACAO) ON DELETE
CASCADE ON UPDATE CASCADE;

Obrigado.