[firebase-br] gsec e/ou IBOSecurityService remotamente

Ter Dez 16 13:54:46 -03 2014

Vai notar que dentro do script, ele usa o gsec, então se o script usa o
gsec, você também pode usar para trocar a senha do SYSDBA.
A questão do script é porque em determinadas edições do Linux/FB (não sei
ao certo), o FB cria uma conta local chamada SYSDBA que é preciso estar
sincronizada com o SYSDBA do banco de dados para que ele possa iniciar ou
parar o serviço nos runlevels do sistema. Além disso, o DB usa essa conta
criada no sistema para acessar arquivos/pastas importantes.

Talvez você não consiga trocar a senha porque o security.fdb tenha sido
trocado e o SYSDBA não tenha acesso mais ao arquivo que deve estar com
outro owner, mas isso você não explicou e por isso tirei fora da equação.

inte+

Em 16 de dezembro de 2014 12:41, Bruno Garcia Silva <brunogarcia69 em gmail.com