[firebase-br] Frequencia de backups/restore

Jean Alysson jeanpapa em gmail.com
Seg Dez 15 22:02:54 -03 2014

Obrigado pelas dicas,

mas minha verdadeira duvida, creio q nao me fiz entender, é a frequencia do
processo completo de backup/restore, para manter a integridade, limpeza e
melhor desempenho do banco.

Sei que é feito o garbage colletion e recriacao de indices, dessa forma,
quando muitos registros sao movimentados, um backup/restore deve melhorar o
desempenho do banco, vocês fazem este processo completo 1 vez por semana ou
por mes ....  ?

Obs.:Baseado em minhas movimentacoes de 2000 a 8000 por dia.

Em 15 de dezembro de 2014 10:14, Gladiston Santana <gladiston em vidy.com.br>
escreveu:

> O backup não é apenas uma cópia de segurança do seus dados, ela quando
> feita com o gbak também faz a limpeza de lixo que podem comprometer a
> performance. Eu digo 'lixo', mas é apenas o modo de dizer, eles são a sua
> salva-guarda que se ocorrer corrupção da base, o próprio FB poderia se
> autorecuperar usando versionamento de registro. Por isso, seria legal
> deixar desligar o sweeping desligado.
>
> Eu diria que para o caso que descreveu, seu backup deveria ser diário e
> programado para um horario  mais conveniente, talvez 02h da madrugada.
> [...]

Atenciosamente
Jean Alysson Ambrosio