[firebase-br] Criação de usuários - 2.1

Fabiano Martins fabiano em clippnet.com.br
Sex Dez 12 11:22:38 -03 2014

Bom dia Rafael,

Eu uso o IBexpert(Grant Manager) para dar os direito para os novos users.
Ou voce pode usar o comando: grant all ON tabela to USER WITH grant OPTION

Att,

Fabiano Martins
Clipp-net Informática
Skype: mgfabiano
Cel: (16) 98137-2091
e-mail: fabiano em clippnet.com.br

-----Mensagem Original-----
From: Rafael - FAV Ferro e Aço
Sent: Friday, December 12, 2014 11:07 AM
To: FireBase
Subject: [firebase-br] Criação de usuários - 2.1

Olá amigos.
Segue meu cenário:
Firebird 2.1 rodando em Linux
Processo rodando como usuário firebird e não root

Por enquanto, todo acesso à base de dados é feito pelo usuário SYSDBA.
Usei o gsec e o ibexpert para criar outro usuário. Consigo me conectar
à base com o usuário criado, mas ao dar um select em qualquer tabela,
recebo a mensagem que o usuário não tem permissão de efetuar a
operação: "no permission for read/select access to table".
Abaixo o comando do gsec:

Vi que a partir da versão 2.5 é preciso dar grant de admin ao usuário
criado.
Não achei nada falando da versão 2.1 (meu caso).
Inclusive não tem essa opção aqui nos parâmetros do gsec quando uso a
opção -help.
Desde já agradeço.

--
Rafael Cardoso Stella