[firebase-br] Windows8 com Firebird2.5

jaber em confesoft.com.br jaber em confesoft.com.br
Qua Dez 10 20:37:01 -03 2014

Boa noite pessoal.
Procurei na lista algumas mensagens relacionadas a problemas de
funcionamento do Firebird com o Windows8 pois acabei de instalar o
Windows 8 em minha maquina e não consegui fazer o IBExpert funcionar
com o Firebird.
Inicialmente tentei executar a instalação como administrador, zerar o
nível de controle do UAC, executar em modo de compatibilidade e nada.
Depois de muita pesquisa na net, achei uma dica no site da DevMedia
que dizia o seguinte:

> Amigo, bom dia. Passei pela mesma dor de cabeça e resolvi da
> seguinte forma. Em tempo, As >informações que reporto são baseadas
> na utilização do Firebird 2.1 e IbExpert >versão 2008. No momento do
> registro do banco de dados, no SERVER, ao invés DE >LOCAL, escolha
> REMOTE. No SERVER NAME informe 127.0.0.1 ao invés de LOCALHOST. >Em
> PROTOCOL utilize a opção NETBEUI. Em SERVER VERSION utilize a versão
> do >Firebird instalada e registre o banco.
>
> Espero ter ajudado.
>
> Atenciosamente,
>
> Jair Alvarenga Pereira (jairalvrenga em gmail.com)

Segui os passos da dica do colega mencionado acima e para minha
surpresa consegui acessar meu banco de dados com o IBExpert.
Alguém saberia me dizer o porque dessa configuração?
Tentei fazer a conexão remota usando o IP 127.0.0.1 e só funcionou
quando segui rigorosamente a dica acima.

Grato pela atenção de todos...

Jáber S. C. Lima