[firebase-br] Opniao em criptografia

Gustavo Luis Hinterholz gustavoluishinterholz em gmail.com
Qua Dez 10 14:39:58 -03 2014

Clayton até onde eu sei o Hash é considerado um algoritmo criptográfico
tambem, pelo o que lembro alguma das características que o diferenciam das
demais eram:

Hash
  - Via de mão única( não se pode decriptografar, não computacionalmente
falando).
  - Valor da string de entrada tem o tamanho variável
  - Valor da string de saída tem tamanho fixo.

Algoritmos de Cripto em Geral
  - Via de mão dupla(É possivel cifrar e decifrar voltando para a string
original)
  - Valor da string de entrada é variável.
  - Valor da string de saída também é variável.

Pelo o que me lembro eram essas, devem ter mais diferenças, assim como
lembro de um professor na facul afirmando que HASH era sim criptografia,
porém com essas diferenças listadas acima.
Abraço

Att
Gustavo Luis Hinterholz
9381-8192