[firebase-br] Opniao em criptografia

Gustavo Luis Hinterholz gustavoluishinterholz em gmail.com
Qua Dez 10 09:57:38 -03 2014

Só lembrando que se o MD5 atualmente já é "quebrável", para testes pode:
*Gerar um aqui*
http://www.miraclesalad.com/webtools/md5.php
*E fazer o decrypt aqui:*
http://www.hashkiller.co.uk/md5-decrypter.aspx

Ou seja, se alguem tivesse acesso ao MD5 puro, sem criptografia seria fácil
de conseguir a string inicial.
Eu recomendaria o SHA256 como o melhor custo benefício, nunca precisei
implantar em nenhum projeto no firebird com cripto e hash, somente em
outros bancos, por isso não sei te dar o caminho das pedras, mas na minha
opinião eu não utilizaria o MD5.
Mas é com o Gladiston falou, vai depender do nivel de segurança que
necessitas e de quais informações vai precisar "esconder" caso alguem
consiga o acesso as informacoes do BD.

Att
Gustavo Luis Hinterholz
9381-8192