[firebase-br] Limite de acesssos ao FIREBIRD

Seg Ago 11 09:27:35 -03 2014

Nos programas em Delphi que faço,simplesmente tenho uma conexão que me
permite pesquisar os dados que está sempre no formulário principal, e
quando tenho que abrir um objeto com acesso a dados, pode ser um componente
que tenha criado ou um form, abro uma conexão e a fecho depois quando o
objeto é destruído. Isso me permite escolher adequadamente que tipo de
transação será necessário num componente ou num form que possa ser
diferente do contexto da pesquisa que está no form principal.

Podem achar que dá trabalho, mas não dá, preciso apenas de 2 items: usar o
recurso de repositório para forms do Delphi, afinal são dezenas de forms já
criados para reutilização e uma função para transferir as propriedades da
conexão usados no form principal para a conexão nova que abrirei no novo
formulário ou componente.

Por anos me adaptando a várias formas diferentes que cada linguagem
trabalha, parece que o modelo acima é o que se encaixa melhor em todas as
linguagens, especialmente as orientadas a objeto.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L