[firebase-br] Condição Contrária

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Ter Abr 15 10:22:29 -03 2014

É simples, o problema provavelmente é o null, como um amigo colocou lá no
inicio da conversa. Qualquer operação logica feita com null NUNCA vai dar
true, nem mesmo negativa.
Para ter ideia se voce colocar "where APELIDO = APELIDO" ou "where NOT
(APELIDO=APELIDO)" em ambos casos não vão trazer os registros que o APELIDO
é null.

Usa assim:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE *NOT *((COALESCE(NOME,'') LIKE '%DIEGO%') OR
(COALESCE(APELIDO,'') LIKE
'%DIEGO%'))