[firebase-br] Condição Contrária

Diego Bulgarelli diegofirebird em gmail.com
Sex Abr 11 10:59:00 -03 2014

Bom dia a todos

Não funcionou dessas fomas passadas.
Reparem que utilizam mais de um campo para as condições LIKE, e o problema
disso é que quando uso informações diferentes.
Ex: SELECT * FROM CLIENTES WHERE ((NOME LIKE '%DIEGO%') OR (APELIDO LIKE
'%MARIA%'))

Tenho 100 registros numa tabela
Quando faço a consulta retorna 25 registros.
Gostaria de em outra consulta me retornasse os demais 75 registros.

Posso usar o WHERE NOT IN (SELECT ....) mas gostaria de fazer isso num
único comando.
Estou querendo isso pois já tenho diversas rotinas padrão no sistema e um
usuário quer marcar uma opção para trazer tudo o que não foi trazido na
primeira. Por isso pensei em apenas adicionar um WHERE NOT (CODIÇÕES
EXISTENTES)

Acho que seria bem útil este tipo de comando no Firebrid.

Grato
Diego Bulgarelli