[firebase-br] Dúvida em select de comissão

Jean Alysson jeanpapa em gmail.com
Qui Abr 3 10:14:52 -03 2014

Tenho que montar um select de comissao de vendedores, onde preciso calcular
o valor total, descontar a porcentagem da agencia de vendas e depois
calcular a comissao do vendedor, seria algo como:

select nome_vendedor, (valor - desconto) as valor_total,
((valor - desconto) * porcentagem_agencia)/100 as comissao_agencia
(((valor - desconto)-((((valor - desconto)) * porcentagem_agencia)/100)) *
porcentagem_vendedor)/100 as comissao_vendedor

mas tenho q repetir o calculo do valor_total varias vezes.

e se eu precisar exibir o valor que sobrou, valor_total - comissao_agencia
- comissao_vendedor, seria uma linha bem grande, alguem sabe uma forma
melhor para resolver ?

Obrigado
Jean Alysson Ambrosio