[firebase-br] RES: RES: RES: Replicar BD

Alexandre camilo em apollosistemas.com.br
Qua Abr 2 15:05:33 -03 2014

Wesley, boa tarde

Você utiliza qual a versão do firebird?  Se for igual ou superior à versão
2.5, você pode criar trigger nas tabelas que deseja manter sincronizadas
Para elas fazerem os inserts nos bancos remotos quando houver alterações.
Ficaria o trigger executando alguma coisa parecida com o exemplo abaixo:

EXECUTE BLOCK
AS
DECLARE VARIABLE V_BANCO VARCHAR(100);
DECLARE VARIABLE V_USUARIO VARCHAR(100);
DECLARE VARIABLE V_SENHA VARCHAR(100);
DECLARE VARIABLE VSQL VARCHAR(32000);
DECLARE VARIABLE VID INTEGER;
BEGIN

  V_BANCO = '192.168.0.100:D:\DATABASE\DATABASE.FDB';
  V_USUARIO = 'SYSDBA';
  V_SENHA = 'masterkey';

  VSQL = 'INSERT INTO TABELA VALUES ....';

  EXECUTE STATEMENT :VSQL
         ON EXTERNAL :V_BANCO
         AS USER :V_USUARIO PASSWORD :V_SENHA
   WITH COMMON TRANSACTION