[firebase-br] Select com expresao regular

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Seg Set 23 14:46:20 -03 2013

Pessoal,

Firebird 2.5

É possivel fazer um select usando expressao regular? Tenho uma coluna na
tabela onde as informacoes ficam mais ou menos assim, separadas por ponto e
virgula:

'A;A;B;A;C'
'A;E;B;A;C'
'A;F;B;A;C'
'A;F;B;A;C'
'A;F;B;A;C'
'A;C;B;A;C'

Preciso fazer um select na tabela apresentando apenas um pedaço desta
string no resultado. E depois fazer um agrupamento. Por isso pensei em
expressao regular.

Neste exemplo ai acima precisava retornar algo assim: Quero considerar
todos os valores apenas da segunda posicao. entao eu teria:

AGRUPANDO:

A - 1
E - 1
F - 3