[firebase-br] Backup

Ter Set 17 09:34:26 -03 2013

Na versão 2.5, não dá para copiar o arquivo com ele sendo utilizado.
O que teoricamente não daria problema nenhum em copiar o arquivo, eu faço
isso todos os dias com minha base de testes.
Contudo, não é recomendado isso em produção, pois o backup com o gbak não é
apenas um backup, mas também um sistema de manutenção da sua base. Quando o
gbak faz seu trabalho com 100% libera lixo que ficou na sua base original,
além disso te avisa de eventual inconsistência. Então se você só copiar a
base, não terá essa manutenção e com o tempo o risco de apenas estar
replicando uma base comprometida.