[firebase-br] Sobre o IBO5 beta8

Sex Set 13 15:31:23 -03 2013

Ola pessoal,

Dias atrás descobri que o problema em parte de meu programa era devido a um
bug no ibo5.2.0_b7, por fim, atualizei para o b8 e o problema sumiu.

Pois bem, no b8 também estou tendo problemas, dessa vez usando o
IB_Connection dentro de DLLs, ao carregar dinamicamente uma DLL, ele faz
uso do IB_Connection que tá la dentro e faz isso numa boa, contudo quando
tenho que liberar o uso da DLL -FreeLibrary(Handle), ele deixa fazer isso
apenas uma vez, na segunda ocorrência de carregamento dá aqueles paus
genericos do Windows com violação de compartimento. Eu tenho a impressão
que residuos de memoria não foram removidos com o FreeLibrary().

Se volto o IBO a versão anterior, o problema some, mas daí já tinha aquele
bug.

Por fim, voltei ao IBO4.9.14_b60.

E aparentemente ambos os bugs não existem.
Eu ainda vou estudar com calma, se alguma implementação nova do IBO causa
esse efeito nas minhas DLL e se há um workaround para tal, isso já ocorreu
comigo em alguns componentes que não podiam dar .free sem antes dar um
.close. Como esse erro gera um monte de popup de 'access violation'. fica
dificil debugar, mais tarde e com calma vejo isso.

Fica aí a dica para quem usa IBO e tá pensando na atualização.