[firebase-br] Erro com UDF de inserção

Qua Set 11 16:59:28 -03 2013

Voce leu a minha mensagem até o final, certo?

"Mesmo assim, saiba que com os programas certos é possível derrubar essa
proteção."

Ok, então.

Pessoalmente, prefiro esconder as procedures, os dados são do cliente e não
deveria haver obstáculos para o acesso.
Embora uma boa estrutura massageie o ego, não acho que se um concorrente
tiver a acesso a ela, irá copiá-la.

Em outras palavras voce criou um crack para a base de dados.
Voce não conseguirá mais fazer isso no FB3, vem aí a criptografia tanto do
DB com secret key ou se preferir nos dados com funções especiais.
Estava interessado como eles fariam com uso de 'secret key' afinal se voce
coloca-a num arquivo de configuração, quem tiver acesso ao arquivo saberá
qual é ela, mas pelo que lí, voce poderá criar um programa, um helper que
fornecerá a 'secret key' com a qual o firebird terá acesso aos dados.
Assim, seu novo crack deverá ler o helper ao inves do db.