[firebase-br] unsuccessful metadata update alter procedure

José Fernando Lima jflima.programador em gmail.com
Qua Set 11 09:16:00 -03 2013

Bom dia,

Fernando, tentei o create or alter como você me orientou, mas mesmo assim
ele tenta excluir primeiramente ocorrendo assim o mesmo erro da dependência
desse DOMAIN$

Toy, segue o script para ver se você consegue me dar uma luz:

ALTER PROCEDURE VERIFICA_CPF_CADASTRADO(
  STR VARCHAR(20) CHARACTER SET WIN1252,
  PCODIGO INTEGER,
  TIPO SMALLINT)
RETURNS(
  RNOME VARCHAR(60) CHARACTER SET WIN1252,
  RCODIGO INTEGER,
  RID_PESSOA INTEGER)
AS
declare variable vcodigo integer;
declare variable vnome varchar(60);
DECLARE variable vid_pessoa INTEGER;
BEGIN
   if (TIPO = 1) then begin
      select Pessoas.NOME_PESSOA,Pessoas.Codigo,Pessoas.ID_PESSOAS from
pessoas
            where pessoas.CPF = :STR into :VNOME,:VCODIGO,:VID_PESSOA;
   end
   else begin
      select pessoas.NOME_PESSOA,Pessoas.Codigo,Pessoas.ID_PESSOAS from
pessoas
            where pessoas.CPF = :STR and pessoas.ID_PESSOAS <> :PCODIGO
into :VNOME,:VCODIGO,:VID_PESSOA;
   end
   rid_pessoa = :VID_PESSOA;
   rcodigo = :VCODIGO;
   rnome   = :VNOME;
   SUSPEND;
END

Sou usuário iniciante em firebird, posso estar falando besteira, mas parece
que tem alguma variável declarada que ta compartilhando o
mesmo DOMAIN$965 com outra variável ou campo de alguma outra procedure ou
tabela, então ao tentar excluir para recriar, ela tenta excluir esse
domínio que esta em uso em outro lugar.
Não tenho nenhum embasamento, apenas tenho essa impressão.

Desde já agradeço

José Fernando