[firebase-br] GFIX / GBACK

Eliseu Schneider modulo em cpovo.net
Seg Set 9 15:24:01 -03 2013

Como vc faz pelo cobian? -Poderia me dar uma luz?

-----Mensagem Original-----
From: Julio F. Figueiredo
Sent: Monday, September 09, 2013 3:04 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] GFIX / GBACK

GBak nunca testei rodando de uma maquina remota nao. Mas pode tentar assim:

gbak -b -g -t -ig -l serverbd:c:\repara_banco\archivo.fdb
c:\bkp\archivo.fdk  (vai gerar um fbk em sua maquina local do servidor
remoto do banco)

gbak -c c:\bkp\archivo.fdk servidorbd:c:\repara_banco\OK\archivo.fdb (tem
uma chave no gbak que recria o banco, mas se for assim, essa pasta OK deve
existir)

Essas tarefas são tarefas que deveriam ser somente rodadas no servidor, pq
se for fazer de outra máquina, vc irá trafegar o banco pela rede sem
necessidade.
Eu uso um software chamado Cobian Backup, que tem como vc fazer tudo isso
agendado sem se preocupar.

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*