[firebase-br] Perda de Dados

Qui Out 31 13:56:56 -03 2013

Eu não entendi a parte do arquivo fantasma. Não me lembro do FB gerar
arquivos auxiliares para os seus dados.
Reiniciar o computador também não corrompe dados, porque o Windows trata de
finalizar os serviços antes.
Mas o que pode ter acontecido é que a base de dados já estava corrompida,
por isso o backup falhava, mase mesmo assim o serviço não foi interrompido
e as pessoas foram gravando nele até que se deu o reinicio do servidor,
após o carga do FB, apercebeu-se de dados corrompidos ou incongruentes e
como havia dados no limbo desde o ultimo backup então retornou a ultima
versão dos registros quando os dados ainda estavam confiáveis. Em sumo, não
é a atualização do seu programa XPTO ou java, é o startup do FB ter
detectado problema e ter agido de forma automática eliminando dados
corrompidos voltando até um checkpoint válido e tornando a base de dados
consistente novamente e causando o lapso temporal.

Quando o backup falha, em geral é porque já há danos na base, quanto mais
cedo averiguar o problema, menor o estrago.
Eu acho que o dano já foi feito e não há como reparar algo que o próprio FB
voltou ao seu estado.