[firebase-br] Dimensionamento Servidor

Ter Out 29 14:17:31 -03 2013

O próprio Windows 2008+ Server já tem isso e é usado especificamente por
sysadmins e é a cara do MSSQL Profiler.
Voce instala o Server e então estabelece(=salva) uma linha base da
performance da criança (io, memoria, disco, eth, etc...) para compará-la
mais tarde quando nota que houve perda de desempenho e observar os graficos
sobrepostos para saber o que mudou, no caso de banco de dados pode ser CPU,
HD, Ethernet ou I/O... acho que só :)

No Linux você tem que fazer na mão, isto é, eu gero arquivos textos com os
dados da maquina no momento de stresse e comparo numa data futura quando a
performance decaiu muito. Deve ter uma aplicação melhor, mas não conheço.