[firebase-br] Dimensionamento Servidor

Seg Out 28 21:03:38 -03 2013

Não vou opinar sobre numero de processadores ou cores, nem memória
(que hj em dia é muito barata, então não tem porque economizar nelas).

HD SAS 15000rpm e RAID recomendo o 10.

Obviamente, sistema operacional 64bits, e Firebird SuperClassic ou Classic.

O nBackup já teve diversos bugs que inclusive podiam provocar
corrupção na base de dados. Em teoria, esses problemas estão
corrigidos na última versão do FB 2.5. Eu ainda fico meio com o pé
atrás, e se não houver necessidade de backups incrementais, use apenas
o gbak.

Fuja dos servidores com controladora de disco sem cache!

PS: No DVD do FDD tem uma palestra do Eduardo sobre dimensionamento de
servidores que pode lhe ajudar.

[]s
Carlos H. Cantu