[firebase-br] Dimensionamento Servidor

Reinaldo diasmartins em gmail.com
Seg Out 28 16:05:28 -03 2013

Boa Tarde.

Sei que as regras para dimensionamento de um Servidor é algo muito
empírico e depende muito de vários fatores inclusive de experiências
passadas.

Estou com a tarefa de dimensionar um ambiente para um Cliente que terá
cerca de 150 acessos simutâneos, e um alto índice de I-O nos bancos de
dados, esse cliente possuirá também 2 bancos de dados em uso
simutâneamente, e também algumas consultas externas em paralelo.

Irei colocar no cliente o Firebird 2.5 e pedir um um servidor de
aplicação (Windows) e  outro Servidor de Banco de Dados Linux, ambos
ligados com placa e cabo Giga.

Como base nessas informações, alguém poderia me informar o que poderia
sugerir como Servidor HD, Mémória, Segurança das Informações (RAID,
Shadow, Backup ou NBackup, Etc).
(A Empresa comprará uma solução servidora dedicada (HP, DELL, Itautec, etc).

Outra questão é a configuração do Tipo de Servidor que irei usar
(Superserver, Classic ou Super-Classic), hoje todos meus clientes
utilizam no modo superserver.

Atenciosamente.

Reinaldo