[firebase-br] RES: Double Precision, Numeric e valor 0

Matheus - GMail matheus.oliveira.guerra em gmail.com
Seg Out 28 15:51:14 -03 2013

Double precision não é um campo preciso. Já me deparei com valor
0,000000000000131 onde era para estar como 0(zero).
Tente usar a função round("seu campo", 2).

Att,
Matheus Guerra

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gugui
Enviada em: segunda-feira, 28 de outubro de 2013 15:41
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Double Precision, Numeric e valor 0

Olá pessoal, me deparei com 1 select filtrando campo Estoque <> 0 e ele
listou o q estava com 0,000000 !

para manipular o estoque do produto é usado somente soma e subtração, nada
de divisão para ter resto além das 6 casas q me é mostrado no Flamerobin !
verifiquei a soma de todas as entradas e todas as saidas, o valor da 0 !

o campo Estoque é double precision e o select filtra corretamente se eu
converto o Estoque para numeric(12,2)!

o q pode estar ocorrendo ?

uso Debian 7
firebird2.5-superclassic 2.5.2~svn+54698.ds4-3              amd64