[firebase-br] Double Precision, Numeric e valor 0

Gugui suporte em emar.com.br
Seg Out 28 15:40:39 -03 2013

Olá pessoal, me deparei com 1 select filtrando campo Estoque <> 0
e ele listou o q estava com 0,000000 !

para manipular o estoque do produto é usado somente soma e subtração,
nada de divisão
para ter resto além das 6 casas q me é mostrado no Flamerobin !
verifiquei a soma de todas as entradas e todas as saidas, o valor da 0 !

o campo Estoque é double precision e o select filtra corretamente se eu
converto o Estoque
para numeric(12,2)!

o q pode estar ocorrendo ?

uso Debian 7
firebird2.5-superclassic 2.5.2~svn+54698.ds4-3              amd64