[firebase-br] Procedure para recriar views

Wesley Oliveira wesley em rgsystem.com.br
Seg Out 28 14:39:54 -03 2013

Olá pessoal!

Tenho várias views no meu sistema e, às vezes precisamos alterar o tamanho
de um campo de uma tabela que é usada pela view e o que acontece? Se não
recriarmos a view, ao fazer um select nela, começa a dar erro de ‘string
truncation’... Procurei na net uma maneira de recriar todas as views (não
sei qual pode ser afetada – só se dar um search in metadata no IB, mas isso
daria trabalho demais), então fui fuçando até que fiz uma procedure pra
isso.

Como aqui funcionou 100%, coloquei no pastebin pra compartilhar com a lista.
Vai que alguém tem o mesmo problema que eu! =P

http://pastebin.com/6FsJhadv

Valeu!

Att.

Wesley Oliveira
Programador de Sistemas de Informação

RG System Informática
Fone:     +55 (27) 3727-1127
Celular:  +55 (27) 9606-0038
Email:     <mailto:wesley em rgsystem.com.br> wesley em rgsystem.com.br
Website:  www.rgsystem.com.br

Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE.
Confidencialidade: A informação contida nesse e-mail, incluindo anexos, é
confidencial e dirigida somente ao(s) destinatário(s). No caso de
recebimento equivocado, por favor, informe ao(s) remetente(s). A divulgação,
utilização, reprodução ou distribuição do conteúdo dessa mensagem por outra
pessoa que não o destinatário é, expressamente, proibida.