[firebase-br] Duvidas na Criação de Indices

cpd em itauto.com.br cpd em itauto.com.br
Seg Out 28 11:46:26 -03 2013

1º Duvida – Tenho uma tabela de Faturamento , onde tenho os campos

Tabela –>FATURAMENTO
Campos –> ID_NF , DTEMI , CODCLIENTE ,VALOR_TOTAL
Chave Estrangeiras –: CODCLIENTE linkado a tabela de Clientes .

Queria saber se qndo eu faço uma ForengnKey , o indice ja é automaticamente criado e se ele servira pra agilizar pesquisas SQL .ou se não , mesmo tento uma Forengn Key , ainda sim preciso
criar um Indice pro Campo CODCLIENTE .

2º Duvida – Caso eu faça uma consulta com varios campos em conjundo , por exemplo

SELECT ID_NF , DTEMI , VALOR_TOTAL
FROM FATURAMENTO
WHERE DTEMI >= :DTINI AND DTEMI <= :DTFIM
AND       CODCLIENTE = :CODCLIENTE

É Nescessario a criação de indice pelo conjundo da consulta , por exemplo :
CREATE INDEX FATURAMENTO_DT_CD_CLI ON FATURAMENTO (DTEMI , CODCLIENTE);

ou nao , devo somente criar um indice pra cada campo :
CREATE INDEX FATURAMENTO_DTEMI ON FATURAMENTO (DTEMI);
CREATE INDEX FATURAMENTO_CD_CLI ON FATURAMENTO (CODCLIENTE);

Desde ja Agradeço

Adilson Pazzini .