[firebase-br] Consulta em campos replicado em tabela distintas

Eduardo Belo beloelogica em gmail.com
Ter Out 8 11:21:13 -03 2013

Olá Amigos,

Tenho várias tabelas com nomes distintos (cerca de 7 ou 8 tabelas), mas com
dois campos em comum chamado COD_BARRA e PAGO igual em todas elas.

Tenho outra tabela chamada PAGOS onde consta o campo COD_BARRA do titulo
que foi pago.

Eu preciso a partir da consulta da tabela PAGOS encontrar esse COD_BARRA em
qualquer uma dessas tabelas e encontrado atualizar o campo PAGO = SIM

É evidente que eu poderia por exemplo criar uma rotina pelo Delphi, mas
trata-se de um acerto em várias bases diferentes onde o nomes das tabelas
não obedecem uma regra igual a todas elas.

Existe alguma forma de se fazer isso via SQL?  Estou utilizando a versão
mais atual do Firebird.

Agradeço antecipadamente a todos que ajudarem

Eduardo Belo