[firebase-br] RES: RES: RES: Imagens no banco de dados

Wesley Oliveira wesley em rgsystem.com.br
Ter Out 8 08:54:40 -03 2013

Só pra complementar a informação, essa imagem tem 310 x 200 px, 182KB. Se eu
reduzí-la a 50% do tamanho (155 x 100 px, 45,7KB) já funciona, só que a
imagem fica distorcida... já a imagem que já existia no BD (frente da
carteirinha estudantil), mesmo com 310 x 200 e 182KB funciona normalmente.

Att.
Wesley Oliveira

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Wesley Oliveira
Enviada em: terça-feira, 8 de outubro de 2013 08:49
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] RES: RES: Imagens no banco de dados

No caso, eu tenho um BD separado do principal só pra armazenar as fotos de
alunos, funcionários e professores.

No banco principal, tenho imagens para:

Cabeçalho, Frente da Carteirinha Estudantil, Verso da Carteirinha
Estudantil, Fundo do Certificado de Conclusão de curso.

Todas essas imagens funcionam, mas agora precisei adicionar mais um campo
pra frente da Carteirinha Funcional (professores e funcionários) e é aí que
a porca torceu o rabo...
Adicionar o campo tudo bem, não dá nada, mas a partir do momento que eu
coloco uma imagem nele (que por sinal é a mesma da Frente da Carteirinha
Estudantil), mesmo que esse campo ainda não foi adicionado ao dataview do
relatório (só está adicionado ao ClientDataSet que o DV está ligado), dá
Access Violation ao imprimir.

Estava tentando mexer com Streams pra salvar e carregar essa imagem do
banco, mas agora dá Stream Read Error.. Acho que o jeito vai ser fazer isso
mesmo, começar a colocar essas imagens em pastas compartilhadas num servidor
e gravar o caminho delas.. Vai dar um pouco de trabalho tratar isso nas
telas pra escolher as imagens, mas acredito que vai ser menos do que ficar
quebrando cabeça pra fazer isso funcionar do jeito que estamos
acostumados...

Obrigado!!