[firebase-br] RES: Imagens no banco de dados

Gilson gilson em rio-minas.com
Ter Out 8 08:31:55 -03 2013

Vou te falar por experiencia propria, se for pra ter um volume alto de
imagem no BD não compensa,
as imagens vão inflar o seu BD, o Ideal seria utilizar somente o caminho
salvo. eu por exemplo nem salvo o caminho, o usuario que trata a imagem,
joga ela em uma pasta compartilhada na rede ( com as permissões devidas
) com um nome chave que ja existe no campo da tabela principal do BD,
vou mostrar como fiz !!!

procedure TForm3.TabSheet3Show(Sender: TObject);
begin
   try
Image2.Picture.LoadFromFile('\\192.168.20.100\imagens\imagensmineral\poligonal\'+DBEdit1.Text+'.jpg')
;
   Except
   ShowMessage('IMAGEM POLIGONAL NÃO ENCONTRADA!');
    end;
end;