[firebase-br] Instalação - Linux

Sex Out 4 12:00:30 -03 2013

Só para dizer que alguem mexer num servidor - o qual não tem experiência -
pode ser para você uma experiência dolorosa depois.
CentOS, RedHat, Debian, Ubuntu,... todas elas mantem versões prontas do
Firebird em seu repositório, a instalação é simples e recomendo que seja
feito desse jeito para que voce possa receber as atualizações.

A outra opção é usar o .tar.gz e seguir os procedimentos no arquivo INSTALL
que na pratica é rodar um script automatizado.

Num deles (não sei se ambos), notei que possui um procedimento diferente
para alterar a senha do SYSDBA e tem que ser por esse script, se voce
alterar a senha por outro lugar, o SystemV não conseguirá derrubar o FB na
hora do shutdown e acaba recebendo um kill muito incoveniente. No FB 2.5
parece que não é mais assim, mas não conferi.