[firebase-br] Problemas com Data em Coalesce

Wesley Oliveira wesley em rgsystem.com.br
Qui Out 3 16:24:22 -03 2013

Pessoal,

Eu faço consultar no banco de dados usando TDBXCommand no delphi e alguns
campos que são nulos, eu preciso dar um COALESCE pra não ficar trazendo
lixo. Com Strings e Inteiros, funciona normalmente, mas quando o campo é
Date é que dá dor de cabeça.

Seja o campo do tipo DATE ou SQLTIMESTAMP, toda vez que eu uso o COALESCE, o
retorno da consulta traz pra mim a data no formato YYYY-MM-DD, e não no
DD.MM.YYYY normal.

Isso tanto no Delphi quanto no próprio IB Expert...

Alguém sabe como fazer pra trazer sempre no formato DD.MM.YYYY, sem precisar
ficar usando SUBSTRING e EXTRACT?

Valeu!

Att.

Wesley Oliveira