[firebase-br] Erro ao criar trigger

INFOSOL contato em infosol.eti.br
Qua Maio 29 14:36:19 -03 2013

    Bruno.

    Todo trigger tem que tratar os campos com NEW. ou OLD. dependendo se está fazendo um INSERT, UPDATE ou DELETE.
    Caso você faça um trigger para cada situação, no caso de INSERT sempre usar o NEW.campo da tabela que está disparando a trigger.
    No caso de UPDATE sempre o NEW.campo ou OLD.campo caso queira acessar o novo ou antigo valor campo.
    No caso de DELETE sempre o OLD.campo.

    Caso queira tratar as 3 situações em um só TRIGGER , usar o IF, mas sempre usando as regras acima.
    Ex.
    IF (INSERTING) THEN
    END

    IF (DELETING) THEN
    BEGIN
    END

    IF (UPDATING) THEN
    BEGIN
    END

        Amilcar

----- Original Message -----
From: "Bruno Bracross" <bracross em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 29, 2013 1:36 PM
Subject: [firebase-br] Erro ao criar trigger

Boa tarde.

Estou com problema na hora de criar uma trigger, estou usando o ibexpert e o
firebird 2.1.

Minhas tabelas estão corretas e no momento de criar uma trigger esta dando
erro que uma tabela e coluna não foram encontradas.

Por favor preciso de ajuda, se alguém souber agradeço; Segue abaixo a
trigger e o erro.

AS

begin

update produtos set produtos.pd_qtde = produtos.pd_qtde +
itensentrada.quantidade

where produtos.pd_cod = itensentrada.cod_produto_fk;

end

erro:

Column does not belong to referenced table.

Dynamic SQL Error.

SQL error code = -206.

Column unknown.

ITENSENTRADA.QUANTIDADE.