[firebase-br] Recuperar base com erro

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Sex Maio 24 16:50:47 -03 2013

Utilize estes comandos no prompt do MSDOS (evocado pelo cmd na opção
executar):

gfix -v -full  meuBanco.GDB (Caminho.completo.do.banco.e.nome.com.extensão)

Se não resolver, use estes na sequência:

gfix -mend -full -ignore meuBanco.GDB
//(Caminho.completo.do.banco.com.problema.e.nome.com.extensão)

gfix -v -full meuBanco.GDB
//(Caminho.completo.do.banco.com.problema.e.nome.com.extensão)

gbak -backup -v -ignore meuBanco.GDB DBRestaurado.fbk

gbak -backup -v -ignore -garbage meuBanco.GDB DBRestaurado.fbk

gbak -create -v DBRestaurado.fbk DBRecuperadoOK.FDB

Este último comando vai pegar o arquivo DBRestaurado.fbk e transformar no
DBRecuperadoOK.FDB, que em teoria, é o teu banco de dados recuperado.

Outra dica é manter os backups em dia...hehehe

Espero que funcione.

Fiquem com Deus.

Att,
Luiz Henrique