[firebase-br] Vantagens e desvantagens entre Firebird e PostgreSQL

Ricardo Kenji ricardo em sccutta.com.br
Qua Maio 15 14:34:11 -03 2013

Olha só, não quero gerar polêmica aqui mas fiquei muito curioso sobre a
opinião de alguns colegas em uma outra lista de discussão.
Participo de uma outra lista de discussão onde um dos colegas pediu uma
indicação de um banco de dados open source de grande porte e alguns
indicaram tanto o Firebird e o PostgreSQL entre outros, mas o que me
chamou atenção foi a opinião de um DBA que comentou que para banco de
dados de grande porte o Firebird não resolve, por limitações em
volumetria, transações por segundo, escalabilidade, segurança e
clusterização.
Como não tive a necessidade de trabalhar com sistemas com grande porte
mas tenho previsão, fiquei em dúvida nas afirmações desse colega. Alguém
daqui da lista já realizou algum trabalho assim? Esse DBA deu exemplos
de bd com 200 mil transações simultâneas e segundo ele, o PostgreSQL dá
conta do recado....

Obrigado!!