[firebase-br] Firebird 2.5.2 (estável?) + D7 + MDO + Windows7 32 bits

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Sex Maio 10 20:38:35 -03 2013

Olá boa gente,

Vamos lá a ver se em meia dúzia de linhas consigo expressar o que começou
a  contecer com a minha aplicação.

Tenho um form construído com alguns TPageControl1..2..3..4..5. No TabSheet3

coloquei mais um outro TPageControl com mais alguns TabSheet1..2..3..4..5.

No Tab1 tenho um form normal com dbeditboxes, dbedits e dbcombobox
funcionando tudo bem até que começo a usar nos 2ºs TabSheet2...3...4..5
DbGrids para mostar a informação das minhas tabelas mastre/detalhe.

Uso o TabSheet1-OnShow event para assignar as diferentes tabelas a um único
dbnavigator que à medida que vai mudando de página vai controlando as
diferentes tabelas e até aqui tudo bem, espetacular.

O problema é com os DbGrids e as tabelas mastre/detalhe ao fazer OnRefresh

a informação desaparece dos DbGrids e não aparece mais, nem forçando com
DataSet.Close ou Open; e começou assim, sem mais... a única diferença
parece-me a versão do Firebird. Antes usava o 2.5.1 e passei recentemente
para 2.5.2! Já alguém passou por algo semelhante a isto desaparecer de
informação, dos Dbgrids ? Agradeço qualquer informação...

Obrigado

Mário